Artistas

           
                            

Anderson Nogueira – Goiânia/GO

ENDORSEE BRONZ e ODERY

 

NOME REAL: Anderson Antunes Nogueira
NOME ARTÍSTICO:  Anderson Nogueira Boi
DATA DE NASCIMENTO:  06/06/75
CIDADE QUE NASCEU:  Campo Grande /MS
ONDE VIVE HOJE: Goiânia /GO
UMA REFERÊNCIA: Simon Philips

 

Anderson Nogueira, também conhecido como **BOI** Baterista Pantaneiro, nascido e criado em Campo Grande/MS, começou sua trajetória na beira de um rio, tocando em uma bateria improvisada feita de toco de árvore, foi ali que começou a se apaixonar pela música e pelo ritmo regional “vaneira” ritmo do sul e do norte do Brasil. Esse ritmo na realidade é uma vertente da Habanera Cubana, que deu origem aos ritmos mais importantes no Brasil e no mundo.

 

As séries escolhidas por pelo Anderson são para ter uma gama de timbres dentro do set. Em um mix de pratos Performance e Complex onde um prato complementando o outro em timbres.
O Chimbal de 14” foi escolhido na serie Complex, por ter os timbres mais controlados e com menos harmônicos, ele também tem um chimbal de 13” da serie Performance, usado como secundário ao lado do ride, para ser uma variação de timbres e facilidade quando já está conduzindo no ride, por exemplo.
O splash de 12” é Complex, por ser um prato menor já tem um timbre mais agudo então foi escolhido essa serie para controlar um pouco o harmônico das acentuações. Nos pratos de ataque também temos um mix, ambos nas medidas de 17” e 18” porém cada um com a sua característica de timbre para agregar dentro da sua pegada.
O ride dele é o querido dos bateras, um Performance de 24” que tem um um ping marcante, levada aberta e principalmente um sustain absurdo que sempre traz um peso para as bandas que toca.
Dentro do studio ele tem um leque maior de pratos como Crash 16” de ambas as series, Crash 19” Performance, Ride 21” Complex e um Splash de 12” da Performance.
Com esse mega kit, ele tem total flexibilidade de trabalhar dentro dos timbres que os artistas precisam seja desde a vaneira ao sertanejo, coroando as musicas com os timbres que eles precisam.

 

Após 12 anos de muito trabalho, adquiriu uma rica experiência no Grupo Tradição, conquistando assim significativos reconhecimentos pelo seu bom desempenho e trabalho realizado.

Durante sua estada pelo Grupo Tradição, fizeram grande participações nos principais programas da Televisão Brasileira, várias turnês pelos Estados Unidos, onde alcançaram o Disco de Ouro que foi entregue no Domingão do Faustão e também ganharam a medalha do Grammy Latino.

 

 

Anderson Nogueira na sua trajetória também conquistou um troféu do Grammy Latino por gravar o CD da Dupla João Bosco & Vinícius, ao qual ganhou como melhor álbum sertanejo. A partir daí Anderson Nogueira entrou de vez para o mercado das gravações.

Dono de uma carreira marcada por músicas dançantes e contagiantes, ele é o responsável pelas batidas com seu ritmo inconfundível da Habanera Brasileira, que seria uma mistura de vaneira, batidão, forró, arrocha e outros ritmos brasileiros, despertando e conquistando a admiração e o respeito por onde passa. Tudo isso resultando em vários trabalhos feitos para os grandes artistas do sertanejo e da música pop brasileira.

 

Atualmente, Anderson Nogueira vem sendo considerado um grande representante da Habanera Brasileira e da música sertaneja no Brasil e no mundo, devido a isso grava com os maiores nomes da música como por exemplo:

 

RICKY MARTIN, CRISTIANO ARAÚJO, BRUNINHO E DAVI, MICHEL TELÓ, LUAN SANTANA, LUCAS LUCCO, DULCE MARIA, JORGE E MATEUS, THAEME E THIAGO, JOÃO BOSCO E VINÍCIUS, PEDRO HENRIQUE E FERNANDO, BRUNO E MARRONE, KLEO DIBAH E RAFAEL, JANAYNNA, LU E ROBERTINHO, FRED E GUSTAVO, MARIA CECÍLIA E RODOLFO, TONY E BRYAN, DANIEL, MUNHOZ E MARIANO, CÉSAR MENOTTI E FABIANO, LUIZ HENRIQUE E FERNANDO, CARLA CRISTINA, EDSON E HUDSON, ZECA PAGODINHO, JORGE BEN JOR, LOUBET, HENRIQUE E DIEGO, GUSTTAVO LIMA, LUIZA E MAURILIO, PH E MICHEL, HUGO HENRIQUE, CLEBER E CAUAN.

 

Anderson Nogueira também é endorsee dos Odery Drums

Contato: (21)67) 9.9350-1313

Instagram: @andersonnogueirabatera

Anderson Nogueira também é endorsee Odery Drums.